
"Embora saiba voar, o pássaro acaba sempre por ter de pousar na terra"
"Sou importante!!!... Gritou o grão de areia..."
Já repararam que em cada ano que passa o Natal chega mais cedo? Estamos a 25 de Outubro e já se vê lojas a venderem decorações de Natal, já estão a colocar iluminações em algumas ruas, e hoje de manhã na rádio um locutor perguntava a um entrevistado quais eram os seus doces de Natal favoritos... Não sei se as pessoas estão com vontade de começar a sua fúria consumista, ou se apenas querem que Dezembro chegue depressa para terem uma desculpa para não trabalharem... Eu estou apenas ansiosa pelas férias que já estão marcadas... :)
Este ano mais alguém teve a ideia inteligente de me oferecer pelo aniversário uma massagem... Muito bom! Desta vez tive direito a uma massagem relaxante para melhorar o meu bem-estar físico e psíquico... E fiquei realmente muito relaxada! Recomendo vivamente, com a excepção daqueles que têm problemas com a invasão do seu espaço pessoal.
Uma República é uma forma de governo na qual um representante é escolhido pelo povo por voto livre secreto para ser o chefe de Estado e defender os seus interesses. Em Portugal, as últimas eleições legislativas ocorreram em 2005. E apesar de a actuação da República ser sempre alvo de discussões acessas e críticas ferozes, a abstenção nesse ano foi de 34,98%. O que significa que existe uma grande parte da população que no fundo não quer saber, justificando-se com um "eles são todos iguais...". Talvez sejam, mas a atitude nacional permanente de desresponsabilização não é benéfica para a evolução da sociedade portuguesa.
"Esta nova encenação de Juvenal Garcês, com as representações duma velocidade de cortar a respiração de João Craveiro, Paulo Duarte Ribeiro e Tobias Monteiro, desmistifica sem desrespeitar e parodia sem satirizar algumas das principais questões suscitadas pelos textos sagrados e pelo cristianismo, pedindo apenas ao público uma "suspensão da seriedade e uma entrega sem pudor ao discurso humorístico da obra, à genialidade da encenação e à qualidade irrepreensível das interpretações"