31 maio 2009
27 maio 2009
26 maio 2009
23 maio 2009
Músicas exclusivas
Ontem ouvi uma menina a cantar esta música... definitivamente, há músicas que não deviam ser interpretadas por mais ninguém para além do cantor original... :)
21 maio 2009
Pensamentos profundos...
Já repararam como existem pessoas que são muito importantes na nossa vida numa determinada altura, mas com as quais deixamos de contactar de um momento para o outro...
19 maio 2009
11 maio 2009
10 maio 2009
09 maio 2009
Serviço público
A semana passada contactei o departamento de Arquivos da RTP para perguntar se podiam facultar uma cópia de uma reportagem que tinha passado no telejornal onde tinha aparecido o meu filho (sim, mãe galinha...). Ontem ligou-me uma senhora a perguntar se eu tinha a certeza do dia que tinha indicado, porque já tinha procurado várias vezes a reportagem e não tinha encontrado, se eu tinha a certeza do dia... Fiquei impressionada com a qualidade do serviço público...
08 maio 2009
A curiosidade matou o gato
… é uma expressão utilizada para alertar uma pessoa de que um mal pode ocorrer se ela for muito curiosa. Teve origem na Europa na Idade Média, época em que as pessoas não gostavam de gatos (como é possível...???), pois tinham medo deles por acreditarem que davam azar. Assim, preparavam armadilhas que incitavam a “curiosidade do gato”, levando-o à morte. “Abrir a Caixa de Pandora” é uma expressão semelhante, que tem origem na mitologia grega. Pandora, a primeira mulher, por ordem dos deuses abriu uma caixa onde se encontravam todos os males, como a mentira, as doenças, a inveja, a velhice, a guerra e a morte. Estes abateram-se sobre a humanidade, ficando apenas o mal que acaba com a esperança fechado na caixa.
03 maio 2009
01 maio 2009
Mais uma lista...
Já referi aqui no blog a minha apetência por listas, que se deve sobretudo ao filme “Alta Fidelidade”. Ontem vi um episódio da série “How I met your mother” em que falavam de uma lista a que chamavam a lista de Murtaugh – o polícia da saga “Arma Mortífera” que repetia constantemente a frase: “I’m too old for this shit.”. Uma lista de Murtaugh deve assim incluir tudo aquilo para que o respectivo autor sente velho demais. A minha lista de Murtaugh deverá incluir acampar, saltar de pára-quedas, refazer o piercing e sair novamente à noite com a minha turma do 1º ano da faculdade…
A Internacional Socialista
A última vez que ouvi esta música foi no concerto dos Rage Against the Machine no Oeiras Alive 2008. Tocaram apenas a música, enquanto a maioria dos espectadores não reconheceu a música... Fica aqui parte da letra, que é bastante extensa, apresentando ainda várias versões.
"De pé, ó vitimas da fome!
De pé, famélicos da terra!
Da ideia a chama já consome
A crosta bruta que a soterra.
Cortai o mal bem pelo fundo!
De pé, de pé, não mais senhores!
Se nada somos neste mundo,
Sejamos tudo, oh produtores!
Bem unidos façamos,
Nesta luta final,
Uma terra sem amos
A Internacional
Bem unidos façamos,
Nesta luta final,
Uma terra sem amos
A Internacional..."
Subscrever:
Mensagens (Atom)